Top vegetarian restaurants in Cartagena – Juan Ballena | Travel Experiences in Cartagena

Top vegetarian restaurants in Cartagena

Publicado por Sara Mascarino en
Muitas vezes é difícil encontrar restaurantes vegetarianos e veganos ao viajar e em Cartagena das Índias não é diferente. É por isso que criamos essa lista curta, mas conveniente, dos três principais restaurantes vegetarianos para conhecer enquanto visitam a Ciudad Amurallada.


Restaurante Vegetariano Girasoles

Carrera 9, 37, San Diego
Aberto das 7h às 20h, fechado aos Domingos

Coberto com uma bonita placa de madeira na porta principal, o Girasoles fica em San Diego, um dos bairros mais pitorescos de Cartagena. Este restaurante bem conceituado é uma das melhores opções para todos os habitantes vegetarianos, é por isso que os viajantes devem definitivamente experimentar também. As paredes e cadeiras pintadas de girassol farão com que se sinta em casa enquanto experimenta a cozinha calorosa e saudável. O menu fixo diário, entre outros, falafels, moldes de lentejas (bolinhos de lentilhas), tabule e sopa de milho. Algumas sobremesas veganas diferentes também são sempre oferecidas. Se você for sortudo, pode até experimentar a Bandeja Paisa vegetariana! Precisa dizer mais?

Bonus point: no piso inferior, você pode encontrar o "Tienda Naturista", uma loja de alimentos naturais onde você pode encontrar manteiga de amendoim natural (quase impossível de encontrar em outro lugar), óleo de coco, diferentes tipos de farinhas, de amêndoa a grão de bico, óleo árvore de chá e assim por diante.


Mar y Hojas Cocina Vegana (Samudra Cocina Vegana)

Calle De Los 7 Infantes, casa 9-82, San Diego
Aberto das 11h às 18h, fechado aos Domingos

Outra ótima opção na cidade, este restaurante estritamente vegano faz tudo em nome do meio ambiente e proteção animal. Ele oferece um menu fixo diário, bem como um menu à la carte que lista hambúrgueres vegetarianos de dar água na boca (sim, até mesmo o queijo no topo é vegano!), sucos naturais feitos na hora e empanadas veganas.
Se você quiser experimentar a cozinha deles, certifique-se de chegar cedo, a fim de obter um lugar privilegiado em uma das suas pequenas varandas floridas com vista para San Diego.

A ideia por trás da criação deste restaurante é oferecer às pessoas alternativas saborosas e divertidas à carne e, através de cursos de culinária, ensinar às pessoas que a comida vegana pode ser incrível, se você souber como prepará-la.

Bonus: Uma grande variedade de “carnes” veganas é vendida em Mar y Hojas. Chouriço, chicharron, presunto, salsichas... como quiser chamar! Basta perguntar no balcão e eles vão te mostrar o que eles têm para oferecer.

 


Café Stepping Stone

30 - 40 Calle San Andres, Getsemani
Aberto das 8h30 às 16h

Os amigos australianos Tom, Vanessa e Hannah abriram o Café Stepping Stone no bairro turístico e colorido de Getsemani. Embora não seja estritamente um restaurante vegetariano, o menu apresenta muitas opções vegetarianas e veganas, e pratos que podem ser feitos vegetarianos mediante solicitação. É a opção perfeita para o brunch de Domingo: muesli, ovos escalfados, torradas de abacate e pão de banana são apenas algumas das opções que acompanham mais opções colombianas, como platanitos (chips de banana servido com creme de guacamole e de nata) e pila de arepa. (arepas empilhadas com feijão assado temperado, abacate, ovo frito e pico de gallo).

Bônus: O Café Stepping Stone não é apenas um restaurante, é também um empreendimento social que oferece projetos de desenvolvimento para capacitar comunidades indígenas e afro a sonhar com um futuro melhor. Ao empregar jovens locais e desfavorecidos, o Café oferece-lhes oportunidades e habilidades para achar um emprego futuramente.


Então, se você é vegano, vegetariano ou apenas quer variar o típico frango e carne por alguma coisa de origem vegetal, as opções acima certamente vão te deixar de boca aberta com seus menus saborosos.


Entrada Antigua Entrada Nueva

Temas Relacionados

Scroll To Top